Zhizhen Zhang vai às 4ªs em Nápoles e pode ser 1º chinês no top 100

Primeiro chinês a jogar a chave principal do US Open segue fazendo história

Zhizhen Zhang em ação no US Open 2022
USTA

Escrito por

Em dia de rodada dupla no ATP 250 de Nápoles, na Itália, o chinês Zhizhen Zhang, 109º da ATP, se garantiu nas quartas de final do torneio e está cada vez mais perto de alcançar o maior feito do tênis masculino de seu país.

Vindo do quali, Zhang abriu a programação do dia com uma sólida vitória sobre o húngaro Marton Fucsovics, 91º, com placar de 6/4 7/6(10-8) após 1h50 de partida válida pela primeira rodada do torneio.

Em pouco menos de 2h, Zhang voltou às quadras em Nápoles e precisou de 2h09 para superar o argentino Sebastian Baez, 37º e sexto favorito, com placar apertadíssimo em 7/6 (7-5) 7/6 (13-11).

A vitória catapultará o chinês em ao menos 13 posições no ranking da ATP e figurará como 96º do mundo na próxima segunda-feira. O que fará de Zhizhen Zhang o primeiro chinês na história a furar a barreira dos 100 melhores do mundo no tênis.

Aos 26 anos, Zhizhen Zhang tem feito uma temporada histórica. Em agosto, junto ao compatriota Wu Yibing tornaram-se os primeiros chineses a disputarem a chave principal do US Open, ambos saindos do qualificatório.

Firme em busca de seu primeiro título ATP, Zhang encara o norte-americano Mackenzie McDonald, 74º, que surpreendeu o espanhol Roberto Baustista Agut, 22º, em um duplo 6/4 após 1h37.

Zhang e McDonald se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, no quali de Nottingham (Inglaterra) e o americano levou a melhor em jogo apertado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter