Wawrinka prevê um Wimbledon desafiador e exalta Federer

TENIS - WAWRINKA
(FOTO:AFP)

Escrito por

O suíço Stan Wawrinka, quinto do ranking da ATP, está em Wimbledon para a disputa do terceiro Grand Slam e foi um dos que conversaram com a imprensa neste sábado para falar de suas expectativas para a competição e analisar rivais.

Considerado o principal 'outsider' do Big 4 [Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray] a vencer o torneio londrino, Stan foi questionado sobre o desafio de disputar o torneio:"Wimbledon é provavelmente o Grand Slam mais desafiador para qualquer jogador. Aqui jogamos na grama, é a única parte do ano que jogamos na grama, apenas três semanas. Claro que eles [Big 4] são os principais favoritos, pois, são os melhores jogadores dos últimos 10 anos".

Ao ser questionado se com a fase ruim de Murray, as oscilações de Djokovic e mais a hegemonia do Big 4 está ameaçada, Wawrinka refletiu: "Não sei. Sei que será interessante, as coisas têm sido diferentes desde o inicio do ano, com Roger jogando muito bem, Rafa cheio de confiança, Murray lutando um pouquinho, mas é muito agressivo e claro ele será muito perigoso. Precisamos jogar".

Wawrinka também foi perguntado se a interferência da performance do adversário pode ajudar a ditar o próprio sucesso e respondeu: "Nós sempre tentamos achar coisas para melhorar em nosso jogo. Para mim é muito mais sobre como está meu jogo do que do adversário".

O suíço ainda destacou que das melhores finais que assistiu na grama sagrada, foi em que Federer foi campeão, sem determinar quais especificamente. Ao ser questionado sobre o compatriota ele brincou: "O de sempre. Roger é incrível. Que mais eu posso dizer? Tenho falado o sempre sobre ele em que sou questionado nos últimos 10 anos".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter