Wawrinka, Dimitrov e Coric estreiam com vitória em Monte Carlo

O primeiro dia da chave principal do Masters 1000 monegasco contou com os conhecidos nomes do circuito confirmando seus favoritismos

Stan Wawrinka em Monte Carlo 2019
Divulgação

Escrito por

Principal nome em quadra neste primeiro dia de chave principal do Masters 1000 de Monte Carlo, o suíço Stan Wawrinka obteve uma boa vitória pra cima do francês Lucas Pouille. O búlgaro Grigor Dimitrov e o croata Borna Coric também venceram na estreia.

Campeão em 2014 do evento disputado no saibro, Wawrinka, ex-número 3 do ranking e atual 36° colocado, marcou as parciais de 7/5 6/3 sobre Pouille, 31°, em 1h15 de jogo, derrotando o adversário no primeiro duelo entre eles.

Em busca de uma vaga nas oitavas de final, Stan vai encarar o vencedor do confronto entre o bósnio Damir Dzumhur e o italiano Marco Cecchinato, 11° favorito.

Por sua vez, Dimitrov, 29° do mundo, gastou 1h52 para vencer o também italiano Matteo Berrettini, 54°, com o placar de 7/5 6/4.

Grigor vai medir forças com o alemão Jan-Lennard Struff ou com o canadense Denis Shapovalov, cabeça de chave 15.

Quem enfrentou mais dificuldades para confirmar o triunfo foi Coric. Nono cabeça e atual 13° da ATP, ele encarou o polonês Hubert Hurkacz, 52°, que deu muito trabalho, mas acabou derrotado por 6/4 5/7 7/5, em duras 2h46 de duração.

Borna aguarda por quem passar do confronto de convidados da organização, entre o espanhol Jaume Munar e o anfitrião Lucas Catarina.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter