Venus e Pliskova estreiam com vitória em Montreal. Sevastova pega Muguruza

Venus Williams
Divulgação

Escrito por

Em um jogo debaixo de um sol quente em que uma arbitra de linha passou mal em quadra, a ex-número 1 do mundo e atual 14ª, Venus Williams, venceu a qualifier norte-americana Caroline Dolehide, 124º. Outra ex-númer 1 que venceu na estreia foi Karolina Pliskova.

Venus precisou de 1h18 para fechar o placar em 7/5 6/1 tendo vencido 85% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento da norte-americana, que converteu os três aces da partida, que precisou ser interrompida por alguns minutos quando Venus vencia o segundo set por 5/0 para que uma juíza de linha, que passou mal em quadra fosse atendida e retirada.


A norte-americana aguarda pela vencedora do duelo entre a qualifier romena Monica Niculescu e a compatriota Sorana Cirstea.

Já a tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 e atual nona, precisou de 1h30 para fechar a partida contra a compatriota Katerina Siniakova, 52ª, por um duplo 6/4 tendo convertido quatro aces contra cinco de Siniakova, que tiveram o mesmo aproveitamento de primeiro serviço 74% de um jogo definido nos detalhes com quebra no décimo game do primeiro set e equilíbrio no segundo com quebra para Pliskova no segundo game, abriu 3/0, mas tomou a devolução da quebra no sexto game e fechou com nova quebra no décimo game do segundo set.

Pliskova aguarda pela vencedora do duelo entre a holandesa Kiki Bertens e a convidada Carol Zhao.

Já a ex-número 1 e atual sétima, a espanhola Garbiñe Muguruza conheceu hoje sua primeira adversária no torneio a letã Anastasija Sevastova que superou a sérvia Alexsandra Krunic por 6/1 6/0.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter