Tsonga garante 18ª final para a França na Copa Davis

Franceses foram vice-campeões em 2014

Tsonga
Tsonga festeja vitória junto com a torcida (Foto: Philippe Huguen/AFP)

Escrito por

Jogando no quintal de casa, Jo-Wilfried Tsonga fez a festa do público francês neste domingo ao garantir a vitória sobre Dusan Lajovic, da Sérvia, e levar a França de volta à final da Copa Davis pela primeira vez desde 2014. A decisão será contra a Bélgica, que superou a Austrália na outra semifinal.

Apenas um jogo anterior, no Australian Open deste ano, servia como previsão para a partida deste domingo. Tendo saído com a vitória no primeiro embate com Lajovic, Tsonga saiu atrás neste domingo e precisou buscar a virada, que veio pelas parciais de 2/6 6/2 7/6(5) 6/2.

A vitória garantiu aos franceses sua 18ª final na competição, e a primeira desde 2014, quando foram derrotados pela Suíça de Roger Federer e Stan Wawrinka. Donos de 9 títulos na Davis, a França não levanta o caneco desde 2001.

O confronto contra a Sérvia também rendeu um recorde à Tsonga, que se tornou o segundo maior vencedor da história de seu país pela Davis, com 19 triunfos, ficando atrás apenas do capitão da equipe, Yannick Noah, com 26.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter