Tsitsipas leva a melhor contra Aliassime em Xangai. Isner avança

Grego teve melhor rendimento em duelo da nova geração

Stefanos Tsitsipas
Divulgação

Escrito por

Em mais um dia de disputa do Masters 1000 de Xangai, com a disputa das partidas de segunda rodada, um duelo da nova geração esquentou a manhã na China — madrugada no Brasil — e terminou com a vitória de Stefanos Tsitsipas.

Um dos principais nomes da nova safra de tenistas, o grego número 7 do ranking e sexto favorito do torneio teve em seu caminho um dos atletas que mais evoluiu no circuito ATP em 2019, o canadense Felix-Auger Aliassime, 19º do ranking, precisando de 2h02 para sair com a vitória por 7/6(3) 7/6(3).

Nas oitavas de final o grego agora tem em seu caminho o polonês Hubert Hurkacz, que vem de vitória por 6/2 7/6(1) sobre o francês Gael Monfils.

Quem teve vida fácil nesta quarta, no entanto, foi o norte-americano John Isner, 17º do ranking e cabeça de chave 16, que precisou de apenas 1h02 em quadra para sair com a vitória diante do francês Lucas Pouille, 22º, pelo placar de 7/5 6/3.

A vida do norte-americano pode complicar um bocado na próxima rodada, já que terá em seu caminho o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, e o canadense Denis Shapovalov.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter