Ex-nº 1 e top 5 mundial destacam importância do Rio Beach Tennis Tour
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-nº 1 e top 5 mundial destacam importância do Rio Beach Tennis Tour

Vini Font e Rafaella Miiller
Paulo Carneiro
TÊNIS NEWS - 12/07/2018 - 12:55
Rio de Janeiro (RJ)
Melhores do ranking do Brasil e destaques mundiais, Raffaella Miiller e Vinícius Font estão entre os favoritos para a disputa, a partir desta sexta-feira, da 2ª etapa do Rio Beach Tennis Tour, evento disputado na areia da praia de São Conrado, em frente ao quiosque QuiQui. O torneio distribui R$ 5 mil em premiação aos profissionais e faz parte do circuito de três etapas que garante os melhores ranqueados do Rio de Janeiro para defender o estado na Copa das Federações em outubro durante a Semana Guga Kuerten, no JUSC, em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC).

Nascida no Paraná, mas radicada em Balneário Camboriú (SC), Rafaella Miiller foi campeã mundial em 2016 ao lado da carioca Joana Cortez. Ela é a atual número 1 do país e quinta melhor do mundo e vem para a etapa do Rio Beach Tennis Tour com dois intuitos, ser campeã ao lado da carioca Lorena Melo, top 50 mundial, e se preparar para defender as cores do Brasil no Mundial em Moscou na Rússia entre 7 e 12 de agosto. O time tenta revalidar o título conquistado em 2013.

"A expectativa é muito boa para o Rio Beach Tennis Tour, vou jogar ao lado de Lorena Melo, primeira vez juntas, esperamos um bom resultado", apontou a catarinense que pode ter pela frente a ex-parceria Joana Cortez e companheira de Seleção Brasileira que atua com a paranaense Marcela Vita, que representará o Brasil em Moscou. As três estarão nos dois treinamentos na sexta e no sábado comandados pelo capitão, o italiano Alex Mingozzi.

"Acho que os treinamentos são muito importantes, tenho certeza de que vai ser bem produtivo. Mundial na Rússia é um torneio diferenciado, então é importante a equipe estar bem unida. Ano passado ficamos em 2º lugar, e esse ano vamos em busca do primeiro", lembrou a jogadora que fez parte do time do Brasil vice-campeão Mundial ano passado perdendo no detalhe para os italianos: "O resultado do ano passado nos deixou com um gostinho de quero mais, então esse ano vamos em busca disso".

A atleta destacou a importância do trabalho do novo técnico Mingozzi que é um dos maiores nomes do esporte, já liderou o ranking e tem títulos mundiais no currículo: "Tivemos apenas um treino com o Mingozzi, agora no Rio vai ser nosso segundo encontro e último aqui no Brasil. Mas ele é um cara experiente, entrou para somar bastante", apontoiu a beachtenista que além da Rússia jogará o Mundial de duplas em Cervia, na Itália, ao lado da ex-número 1 do mundo, a alemã Maraike Biglmaier e outros eventos pela Itália.

O carioca Vinicius Font, que foi número 1 do mundo e ocupa o 13º lugar como melhor brasileiro ranqueado, vai atuar ao lado da jovem promessa que fez parte da equipe juvenil do Brasil vice-campeão Mundial em 2016, Gustavo Russo: "Essa edição entrarei em quadra ao lado de Gustavo Russo. Fico muito feliz pois ele é uma promessa da nova geração. Desejo que essa garotada seja valorizada e estimulada a continuar o trabalho que viemos fazendo", apontou: "A organização do Rio BT Tour tem mostrado muito profissionalismo e apoio no desenvolvimento do esporte. Tenho certeza que o evento será novamente um sucesso".

Font forma o time masculino do Brasil ao lado dos santistas Marcus Ferreira e Thales Santos que vão desafiar o carioca nas areias de São Conrado no torneio. Eles estarão juntos nos treinamentos. Font chegou ao topo do ranking em 2014 quando atuava ao lado de Mingozzi: "A expectativa pro mundial é muito grande. Temos pela frente adversários fortes como Russia, França, Espanha e Itália, porém estamos bastante confiantes. Esse fim de semana será essencial para alinharmos os últimos detalhes em busca da melhor estratégia".

Os líderes do ranking do Rio Beach Tennis Tour e campeões da primeira etapa vão brigar pela segunda conquista, o carioca Diogo Carneiro e o niteroiense Ralff Abreu no masculino e a dupla Samantha Barijan e Flávia Muniz. Carneiro é o 14º do mundo, Ralff com o mesmo ranking empatado. No feminino Barijan a 15ª e Muniz a 31ª.

O segundo final de semana do evento, entre 27 e 29 de julho, será voltado aos amadores nas Duplas Masculinas e Femininas A, B e C além dos jovens da categoria Sub 14 e os veteranos da 40+. As iinscrições seguem abertas e podem ser feitas através do site https://www.riobeachtennis. com.br/ até o dia 24.

Além dos profissionais, os melhores amadores em cada categoria irão para a Copa das Federações com passagens e hospedagens pagas para Florianópolis (SC).

"Teremos um grande final de semana com alto nível e todos os melhores do Brasil jogando entre si, competindo e podendo treinar para o Mundial ao lado de uma lenda como o Mingozzi. O melhor de tudo é que é gratuito, Beach Tennis com grande nível", apontaram Daniela Bergamo e Esther Sanches, idealizadoras do Rio Beach Tennis Tour.

Programação do 1º final de semana do evento 13-15 Julho:

13/07

Categorias Dupla Mista PRO e A

13h - Mista PRO e Mista A

14h - Treino Seleção Brasileira

14h - Mista PRO e Mista A Quartas

15h - Mista PRO e Mista A Semi

16h - Mista PRO e A - Final

14/07

Categorias: PRO Masculino e Feminino, Dupla Mista B e C

8h - PRO FEM e MASC

9h - Mista B e C

10h - PRO FEM e MASC Quartas

10h30 - Mista B e C Quartas

12h - PRO FEM e MASC Semi Final

14h - Mista B e C - Final

14h - Treino Seleção Brasileira

15/07

Categorias: PRO MASCULINO E FEMININO

8h - Final PRO Masculino

10h - Final PRO Feminino

12h - FINAL DA COPA DO MUNDO FUTEBOL

* em virtude dos jogos da Copa as programações no sábado e domingo podem ser alteradas

Local: Praia de São Conrado, em frente ao quiosque QuiQui

A retirada dos Kits será feita no shopping Fashion Mall



O Rio Beach Tennis Tour tem a realização da agência Have Fun e conta com os apoios da Skinlux, Sabores da Orla e Farmalife.

Facebook Lance Twitter Lance