Sousa é superado por Struff no quarto jogo e a Alemanha segue no Grupo Mundial

Português cedeu terceiro ponto, selando o confronto.

João Sousa, de Portugal, no Brasil Open
DGW Comunicação

Escrito por

Jogando em casa contra a Alemanha, a equipe de Portugal não conseguiu dominar os visitantes e acabou rebaixada para o Zonal Europeu na Copa Davis, na manhã deste domingo. A Alemanha jogava sem seus principais tenistas.

Após a derrota nas duplas no sábado, os tenistas da casa ficaram atrás no confronto. O poder da virada ficou, então, nas mãos do número 1 português, João Sousa, que enfrentaria Jan-Lennard Struff, atual número 4 da Alemanha. Tricampeões da Copa Davis, os alemães foram até Portugal sem os irmãos e Zverev e Kohlschreiber, seus principais atletas.

Mesmo batalhando por 3h13 e levando o jogo para o 5º set, Sousa não conseguiu impor seu jogo contra o Struff e acabou derrotado por 6/0 6/7(3) 3/6 7/6(4) 6/4, zerando as chances dos portugueses de seguir no Grupo Mundial da Copa Davis.

Sem nunca ter conquistado um título na competição, Portugal foi finalista em 1963 e 1973. No entanto, desde 1988 o país luta para se estabelecer no Grupo Mundial da competição, tendo chegado aos playoffs em 1994 e agora em 2017, sendo derrotado em ambos.

Já a poderosa Alemanha conquistou a taça Davis em três ocasiões — 1988, 1989 e 1993 — liderada por Boris Becker nas duas primeiras. Participando da competição desde 1913, os alemães estiveram fora do Grupo Mundial apenas nos anos de 2004 e 2005.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter