Sharapova não sabe de volta a Melbourne em 2021

Russa deixou no ar uma incerteza sobre seu futuro ainda em 2020

Maria Sharapova em Melbourne
Redes Sociais

Escrito por

Após uma série de lesões em 2019, a russa Maria Sharapova segue tendo problemas para retornar ao seu melhor tênis. Eliminada na estreia no Australian Open nesta terça-feira, a russa deixou no ar que este deve ter sido sua última participação no torneio.

“Não sei se voltarei a jogar. Este ano tive a felicidade de receber um wild card por parte do Craig Tiley, mas em relação a 2021 ainda falta muito tempo. É muito difícil fazer uma previsão para daqui a um ano, pois não sei como será minha vida nos próximos 12 meses”, confessou a russa de 32 anos em sua coletiva após a partida.

Campeã do evento em 2008, Sharapova cairá para fora do grupo das 350 melhores do mundo pela primeira vez desde 2002. Apesar da brusca queda, ela manterá a parceria com o italiano Riccardo Piatti, embora não tenha um calendário definido para 2020. Em função de seu novo ranking, dependerá de convites para disputar os maiores eventos do circuito.

“Com essa derrota cairei muitas posições no ranking e não sei se seguirei o caminho de disputar torneios menores. De qualquer modo, não tenho pensado ainda na minha agenda para os próximos meses, já que as coisas não são mais como eram há vários anos. Agora preciso conhecer meu corpo e saber quantos torneios ainda posso disputar. Não vou forçar as coisas se isso me puser em risco físico”, explicou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter