Shapovalov se redime e mantém o Canadá na elite da Copa Davis

Jovem liderou seu país na manutenção do Grupo Mundial.

Denis Shapovalov
Divulgação

Escrito por

O jovem Denis Shapovalov garantiu, na noite deste domingo, a permanência no Canadá no Grupo Mundial da Copa Davis. O ponto decisivo veio no quarto jogo contra Ramkumar Ramanathan.

Principal nome da equipe canadense, Denis Shapovalov fez sua primeira participação após o episódio da desqualificação em razão da bolada que deu no juiz, ainda em fevereiro. Sem dúvidas, o jovem tenista apagou este momento e se redimiu, liderando o Canadá na vitória.

A equipe da casa conseguiu empatar o duelo ainda na sexta-feira, quando Shapovalov garantiu uma vitória suada em 5 sets contra Yuki Bhabri. No sábado, Daniel Nestor e Vasek Pospisil garantiram o ponto nas duplas e botaram os canadenses em vantagem.

No quarto jogo do confronto, neste domingo, Shapovalov demonstrou o estilo despojado e agressivo de jogo que chamou a atenção do mundo durante a gira norte-americana de torneios e superou, por 6/3 7/6(1) 6/3 o indiano Ramkur Ramanathan, selando o confronto com vitória para o Canadá.

Sem nunca ter conquistado um título na competição, a equipe canadense — que esteve sem seu principal tenista, Milos Raonic — se mantém no Grupo Mundial da Copa Davis desde 2011, tendo como seu melhor resultado a semifinal em 2013.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter