Serena vai à final em Wimbledon, busca octa e igualar recorde de Slams
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Serena vai à final em Wimbledon, busca octa e igualar recorde de Slams

Serena Williams estreia em Wimbledon
Foto: Divulgação
TÊNIS NEWS - 12/07/2018 - 12:44
Londres, Inglaterra
A americana Serena Williams deu mais um passo em busca de um novo recorde em sua carreira ao garantir nesta quinta-feira uma vaga na grande decisão do torneio de Wimbledon, pela décima vez em sua carreira.

A classificação veio na vitória diante da alemã Julia Goerges, em apenas 1h10 de partida, por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Esta foi a quarta vitória da americana em quatro duelos contra a alemã de 29 anos.


Na decisão do próximo sábado, Serena enfrenta a alemã Angelique Kerber, que venceu também nesta quinta a letã Jelena Ostapenko por 6/3 6/3. A americana lidera o confronto direto com 6 vitórias em 8 duelos contra Kerber, tendo sido a algoz da alemã na única final que fez em Wimbledon, em 2016.

A vaga na final também permite que Serena bata novos recordes em sua carreira. Ela pode se igualar ao suíço Roger Federer como maior vencedora em Wimbledon, com 8 títulos. Caso seja campeã no sábado, Serena também iguala o recorde de 24 Grand Slams vencidos em simples pela australiana Margaret Court, maior vencedora de Slams na história do tênis — masculino e feminino.

Facebook Lance Twitter Lance