Serena derrota estreante e faz 11ª final em Wimbledon
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Serena derrota estreante e faz 11ª final em Wimbledon

Serena Williams
AELTC
Tênis News - 11/07/2019 - 14:37
Londres, Inglaterra
Dois anos após o nascimento de sua primeira filha, a norte-americana Serena Williams parece estar de volta ao seu melhor tênis e conquistou, nesta quinta-feira, sua segunda vaga consecutiva na decisão de Wimbledon.

A vaga veio na vitória diante da tcheca Barbora Strycova, 54ª do ranking da WTA, que fazia sua primeira semi de Slam na carreira. A partida teve exatamente 1h00min de duração e terminou com as parciais de 6/1 6/2.

Esta será a terceira final de Grand Slam que a norte-americana disputada desde o nascimento de sua filha, tendo sido vice em Wimbledon e no US Open 2018. Também será a 11ª final de Serena na grama britânica, tendo conquistado 7 títulos, e buscando superar o recorde supremo do tênis de 24 Grand Slams conquistados pela australiana Margaret Court.



Agora, Serena buscará sua oitava conquista no torneio em um duelo de ex-números 1 do mundo contra a romena Simona Halep. Será o 11º embate entre as duas tenistas, tendo a norte-americana vencido nove vezes. Em finais, a vantagem é de 2x0 para a heptacampeã e, em Wimbledon, o único duelo foi na segunda rodada em 2011, também vencido por Serena.

Facebook Lance Twitter Lance