Rogerinho vence no quali de Buenos Aires e encara Clezar

Paulistano e  gaúcho fazem duelo brasileiro no torneio portenho

Rogerinho
(Foto: Vipcomm)

Escrito por

O número 1 do Brasil e 101º do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, encarou uma batalha pela estreia do qualificatório do ATP 250 deBuenos Aires, na Argentina, e viu seu rival, o local Andrea Collarini desistir. Rogerinho encara o gaúcho Guilherme Clezar.

Rogerinho, terceiro favorito do quali, precisou de 2h17 para fechar o placar em 6/7 (9) 6/3 2/1 tendo convertido trêsaces contra quatro do argentino, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento do brasileiro.

Em um primeiro set muito equilibrado, com os dois tenistas firmes no saque, o brasileiro conquistou a quebra de saque no sétimo game, abriu 5/3 e sacou para a parcial no décimo game, mas bobeou e foi quebrado. A disputa voltou a fica igualada e foi para o tiebreak.

Ali, com muito equilíbrio, Collarini levou a melhor nos detalhes.

Na segunda etapa. o brasileiro utilizou de sua experiência para pressionar o argentino, abriu 3/0 com quebra no segundo game e ainda pressionou o argentino, que salvou breakpoint no quarto game e outros quatro breakpoints no sexto game e administrou.

Na segunda etapa, Rogerinho conquistou a quebra no terceiro game e viu o rival desistir da partida.

Na final do quali argentino, Rogerinho encara o gaúcho Guilherme Clezar, 222º, que surpreendeu o local Renzo Olivo por 7/5 6/4.

Rogerinho e Clezar já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional e cada um levou três vitórias.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter