Principais favoritos avançam nos 18 anos na Copa Guga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Principais favoritos avançam nos 18 anos na Copa Guga

Tênis News - 13/10/2017 - 09:20
Florianópolis (SC)
Vitória dos principais favoritos na categoria 18 anos da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. No masculino, os paulistas Matheus Pucinelli e Mateus Alves avançaram às semifinais, e,no feminino, a paranaense Nathalia Gasparin confirmou a condição de primeira cabeça-de-chave do torneio. A 9ª Copa Guga Kuerten Infantojuvenil distribui pontos para os rankings brasileiro, sul-americano e mundial, e acontece até o próximo domingo, dia 15 de outubro, quando serão conhecidos os campeões nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino.

Em um dos duelos internacionais do dia, Mateus Alves derrotou o norte-americano Toby Kodat e avançou à semifinal dos 18 anos na Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. Segundo favorito do torneio, o paulista venceu por 6/1 e 6/4. Para avançar em dois sets seguidos, Mateus explicou sua tática: ” Tentei empurrar ele para trás. Kodat bate a esquerda com apenas uma mão. Então eu sempre tentava começar o ponto comandando por ali, para controlar o jogo pelos lados. Foi assim que venci”.

Campeão sul-americano 16 anos com a equipe do Brasil, em abril deste ano, Mateus compete uma categoria acima de sua idade. “É um ano complicado. Estou jogando o 18 anos com os melhores do mundo”, avalia. Apesar da dificuldade, ele está confiante em sua performance. Em Florianópolis, está em busca do título. Espera receber a taça das mãos de Guga Kuerten no domingo. Na tarde de hoje, recebeu um incentivo. Bateu bola com o ídolo em raro momento que o tricampeão de Roland Garros entrou em quadra.

Agora, Mateus Alves enfrenta o russo Ilarion Danilchenko na semifinal, enquanto o cabeça-de-chave número 1 do torneio, o paulista Matheus Pucinelli encara o russo Ilarion Danilchenko na decisão da segunda vaga à final.

Nos 18 anos feminino, a paranaense Nathalia Gasparin segue em performance arrasadora. Na tarde ensolarada nas quadras do Jurerê Sports Center, a principal favorita do torneio despachou a paraguaia Camila Diaz, em dois sets, parciais de 6/2 e 6/1. Em busca do título, Gasparin enfrenta a catarinense Namie Isago, que hoje derrotou, de virada, a gaúcha Laura Wayerbacher em um confronto de três sets, parciais de 2/6, 6/4 e 7/6.

No confronto EUA x Rússia, vitória da norte-americana Jaedan Brown sobre a russa Anfisa Danilchenko, por duplo 6/4. Agora, pela segunda semifinal dos 18 anos feminino, Brown encara a mineira Ana Rodrigues, que venceu a paulista Ana Cruz em duplo 6/2.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance