Pironkova e Errani furam quali do Australian Open

Surpresa da última edição do US Open, búlgara tenta fazer história em Melbourne

Tsvetana Pironkova saca diante de Garbiñe Muguruza do US Open
Carmem Mandato/USTA

Escrito por

A búlgara Tsvetana Pironkova, 136ª da WTA, segue firme em seu retorno ao circuito profissional após dedicar-se a maternidade por quase 3 anos e está de volta à chave principal do Australian Open. A italiana Sara Errani também furou o quali.

Quadrifinalista do US Open 2020 em uma campanha que surpreendeu o mundo do tênis, Pironkova superou a russa Margarita Gasparyan, 125ª, com placar em 6/3 7/5 após 1h26 de partida e com isso está garantida na chave do primeiro Grand Slam da temporada.

Na Austrália, Pironkova buscará campanha como no US Open, com resultados inéditos e aguarda sorteio da chave. Em Melbourne Park, a búlgara nunca passou da segunda rodada.

Ex-top 10, a italiana Sara Errani, atual 131ª, precisou de 2h para superar a croata Ana Konjuh, 476ª, pelo placar de 3/6 6/2 6/4 e também está na chave principal do Slam australiano.

Errani não participou da chave principal do Australian Open nas duas últimas edições, mas em 10 participações entre 2008 e 2018, chegou a alcançar as quartas de final em 2012. Este é seu melhor resultado no torneio até então.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter