Peya desiste e dupla Soares/Murray encara bicampeões na última rodada

Brasileiro e britânico já garantiram a classificação para as semis em primeiro do grupo, mas na última rodada vão pegar a dupla substituta que, curiosamente, é atual bi do torneio

Bruno Soares e Jamie Murray na estreia do ATP Finals
Com desistência de Alexander Peya, Soares e Murray vão encarar dupla substituta na última rodada (Divulgação)

Escrito por

Já classificados em primeiro lugar para as semifinais do ATP Finals em Londres, Bruno Soares e Jamie Murray disputam nesta quinta-feira a última partida do Grupo Llodra/Santoro. Seus adversários, no entanto, não serão mais o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya. Antigo parceiro de Bruno no circuito, Peya, que já não tinha mais chances de classificação, sentiu uma lesão no cotovelo e decidiu desistir de sua última partida do ano.

Com isso, a dupla será substituída pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. Curiosamente, Kontinen e Peers são os atuais bicampeões do torneio, mas não obtiveram classificação para a edição deste ano e entraram como dupla reserva. Eles jogam por 200 pontos no ranking e mais US$ 38 mil em premiação. A dupla não possui possibilidade de se classificar.

Semifinalistas em 2016, 2017 e agora também em 2018, Soares e Murray vão encarar os atuais bicampeões a partir das 10h (de Brasília). Os times já se enfrentaram oito vezes no circuito, com histórico de seis vitórias para Kontinen e Peers.

Brigando pela outra vaga da chave, o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus vão encarar os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Já que ambas as parcerias possuem uma vitória e uma derrota na competição, a que vencer o embate também estará na próxima fase.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter