Nishikori vence batalha contra Karlovic e se classifica na Austrália

Japonês teve grande vantagem, mas permitiu a reação do croata e, por muito pouco, não ficou pelo caminho no Australian Open

Kei Nishikori no Australian Open em 2019
Divulgação/Australian Open

Escrito por

No sufoco e no detalhe. O japonês Kei Nishikori precisou de um super tie-break no quinto set e quase quatro horas para superar o grandalhão croata Ivo Karlovic e se classificar para a terceira rodada do Australian Open. Kei disputou 10 sets em seus dois jogos na competição.

Número 9 do ranking mundial, oitavo cabeça de chave e vindo do título do ATP 250 de Brisbane na primeira semana de 2019, Nishikori saiu na frente de Karlovic (73° colocado), abriu 2 a 0, mas permitiu o empate e só foi vencer com o placar final de 6/3 7/6(6) 5/7 5/7 7/6 (10-7 no super tie-break, seguindo a nova regra de desempate) em 3h48 de duração na Margaret Court Arena, segunda maior do complexo, se garantindo na próxima fase do primeiro Grand Slam da temporada. Vale destacar que Ivo aplicou incríveis 59 aces durante o confronto.

Depois de vencer pela terceira vez, em quatro jogos, o veterano gigante de 2,11 m e de 39 anos de idade, o nipônico vai enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber, 32° favorito, ou o português João Sousa para tentar chegar mais uma vez nas oitavas de final em Melbourne. Em 2018, ele caiu justamente nas oitavas ali.

Lembrando que na primeira rodada, Nishikori perdeu os dois primeiros sets para o polonês Kamil Majchrzak, mas contou com a desistência do rival no quinto e avançou.

Confira a reação de Nishikori após fechar a partida desta quinta:

He's done it!!!! @keinishikori #AusOpen #GameSetMatch pic.twitter.com/o9ZBelH6A6
— #AusOpen (@AustralianOpen) 17 de janeiro de 2019

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter