Nastase é preso por dirigir alcoolizado na Romênia

Depois de ser punido por atitude xenófoba e ser acusado de racismo, ex-número 1 desacata a polícia de seu país

Ilie Nastase (Romênia): liderou por 40 semanas
ATP

Escrito por

O ex-número 1 do mundo, o romeno Ilie Nastase, não consegue ficar longe de confusão e foi preso nesta sexta-feira por dirigir alcoolizado em Bucarestee, capital da Romênia, segundo reporta o jornal espanhol Marca com informações da imprensa local.

"Como se encontrava em um visível estado de embriaguez, lhe foi pedido que fizesse o teste do bafômetro e neste momento se mostrou relutante, ofendeu os agentes, motivo pelo qual foi preso e levado ao Instituto Médico Legal para serem feitas mostras biológicas", disse a policia local por meio de comunicado.

Após algumas horas preso, Nastase foi liberado após ter sido indiciado, de acordo com as leis locais, por dirigir embriagado e recusar-se a fazer o teste.

O ex-tenista contou sua versão dos fatos à rede de TV Antena 3: "Me perguntaram: 'Você bebeu?' Sim, três cervejas. Venha senhor, Nastase, o senhor esteve ali por três horas (referência ao restaurante), bebeu mais. Disse que tinha comido durante essas três horas. Fiquei de saco cheio porque não acreditaram em mim", iniciou o relato.

"Me pediram para soprar, disse que não, que queria ir à delegacia e ali o faria. Não esperaram eu ir de maneira civilizada. Um me tirou do carro, me colocou de cara no asfalto, subiu em mim e me algemou. E aí disseram: 'agora vamos'", seguiu.

Nastase, que vive uma suspensão dada pela Federação Internacional de Tenis (ITF) por ter proferido ofensas sexista contra duas capitãs da Fed Cup e contra a tenista britânica Johanna Konta durante a partida, se viu indignado com o fato de ter sido algemado: "Não teria sido melhor se tivessem me levado à delegacia sem algemas e ali eu tivesse feito o teste (bafômetro)?".
O ex-tenista, que também foi personagem central de comentários racistas contra Serena Williams e sua filha Olimpya, que ainda nem tinha nascido, sofrerá um processo civil na Romênia caso os testes de sangue atestarem positivo, além de pagar multa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter