Nadal volta a bater Dimitrov, vence a 15ª seguida e faz semi em Xangai
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nadal volta a bater Dimitrov, vence a 15ª seguida e faz semi em Xangai

Rafael Nadal
Shanghai Rolex Masters
Tênis News - 13/10/2017 - 09:14
Xangai (China)
Em um jogo de alta qualidade, Rafael Nadal, número 1 do mundo, voltou a bater o búlgaro Grigor Dimitrov, nono colocado, nesta sexta-feira para garantir vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China, torneio sobre o piso duro.

O espanhol que jamais conquistou o torneio e tem apenas uma final em 2009 superou o rival por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (7/4) 6/3 após 2h32min de duração.

Foi a décima vitória de Rafa em onze jogos entre os dois e o 15º triunfo seguido do espanhol no circuito onde vem de títulos no US Open e semana passada em Pequim onde também bateu o búlgaro em três sets. Dos onze jogos entre eles sete foram ao set decisivo.

Seu adversário será o croata Marin Cilic que passou pelo espanhol Albert Ramos por 6/3 6/4 e segue sem perder sets no torneio. Marin tomou a posição de Dimitrov e é o quinto melhor do ano.

O jogo

Nadal fez um set a zero e teve uma segunda etapa apertada que foi ao tie-break. O espanhol colocou 4 a 2 no desempate, mas viu Dimitrov vencer cinco pontos seguido. Nadal salvou dois breaks no 2/2 e conseguiu a quebra com duas duplas-faltas e três erros do búlgaro para abrir 4/2 e caminhar para a vitória.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance