Nadal vence jogão contra Del Potro e encara Djokovic na semi de Wimbledon

Espanhol venceu de virada após 4h48min

Rafael Nadal
Divulgação

Escrito por

Em dia de batalhas na grama do All England Club, em Londres, Rafael Nadal, número 1 do mundo, venceu um jogão contra o argentino Juan Martin del Potro em cinco sets e carimbou sua vaga para as semifinais de Wimbledon para enfrentar Novak Djokovic.

O espanhol bicampeão do torneio em 2008 e 2010 superou o argentino quarto do mundo por 3 sets a 2 com parciais de 7/5 6/7 (9/7) 4/6 6/4 6/4 após 4h48min de duração na quadra central. Foi o 16º jogo entre eles e a 11ª vitória do espanhol que já o havia batido na semi de Roland Garros.


Nadal retorna à semi pela primeira vez desde 2011 quando foi vice-campeão diante de Novak Djokovic, que será seu rival na sexta-feira por vaga na final. Nole bateu o japonês Kei Nishikori, 28º, por 6/3 3/6 6/2 6/2.

Rafa atinge a semi pela sexta vez no torneio. Além dos canecos e do vice em 2011 ele foi vice também em 2006 e 2007.

Nadal e Djokovic jogaram 51 vezes com 26 vitórias do sérvio e 25 do espanhol. Nadal ganhou os dois últimos em 2017 e mais recente no saibro de Roma, na Itália. Na grama Nadal lidera por 2 a 1, suas vitórias foram na final de Queen´s em 2008 e em Wimbledon em 2007.

O jogo

O primeiro set já deu a tônica do que seria o jogo com games longos, brigados e Nadal vencendo com quebra no finalzinho por 7/5.

No segundo set os dois foram ao tie-break, Nadal abriu 6 a 3 e tinha conforto para vencer, mas perdeu quatro chances, uma delas com dupla-falta e Delpo fechou por 7/6 (9/7).

No terceiro set uma quebra no final deu o triunfo e a liderança para a Torre de Tandil com 6/4. Só que Rafa passou a usar mais curtas, deslocou o argentino de um lado a outro. Delpo passou a escorregar com frequência. Nadal quebrou na metade do set e foi consolidando o saque até o triunfo.

No quinto e decisivo muita emoção. No quinto game Nadal quebrou com winner de backhand e salvou dois breaks para abrir 4/2. Depois o argentino custou em game parelho para confirmar e Rafa teve que salvar mais três breaks com pontos espetaculares dos dois lados para confirmar e ter 5/3 e fechar por 6/4 com um belo saque e voleio om Delpo escorregando. O argentino atravessou a rede para abraçar calorosamente o rival.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter