Nadal supera Dimitrov e atinge a 70ª vitória em Monte Carlo

Espanhol bateu o búlgaro em sets diretos e segue firme em busca do 12° título na competição

Rafael Nadal passa pela estreia no Masters de Monte Carlo 2019
Divulgação

Escrito por

Unodecacampeão, o espanhol Rafael Nadal segue voando baixo na edição 2019 do Masters 1000 de Monte Carlo. Ele superou o búlgaro Grigor Dimitrov na manhã desta quinta-feira e se classificou às quartas de final do evento disputado no saibro.

Segundo favorito, Nadal gastou 1h34 para anotar 6/4 6/1 em Dimitrov, 28° do ranking, derrotando o adversário pela 12ª vez em 13 jogos entre eles e se classificando para a próxima fase.

Campeão do torneio nos últimos três anos, Rafael garantiu sua 70ª vitória na competição, sendo 17 de maneira consecutiva. Maior vencedor da história em Mônaco, ele tem apenas quatro derrotas ali, algo que não acontece desde 2015, quando perdeu na semifinal para o sérvio Novak Djokovic.

Firme na busca pelo 12° título do campeonato, o Touro Miúra vai enfrentar o argentino Guido Pella, atual campeão do Brasil Open e que está pela primeira vez nas quartas de um Masters. O atleta sul-americano garantiu a vaga ao vencer o italiano Marco Cecchinato, 11° cabeça, por 6/4 4/6 6/4.

Os canhotos Nadal e Pella já se enfrentaram em duas oportunidades no circuito, com ambas vitórias em sets diretos do espanhol. O último duelo aconteceu durante a segunda rodada de Roland Garros 2018, com Rafa levando a melhor por 6/2 6/1 6/1.

Apesar da derrota, Dimitrov fez o grande ponto do jogo! Veja:
​How about this effort from @GrigorDimitrov 👏👏

Watch the @ROLEXMCMASTERS LIVE on @TennisTV 👊 pic.twitter.com/3N4rQfutBl
— ATP Tour (@ATP_Tour) 18 de abril de 2019

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter