Nadal salva match-points e vira jogo incrível no Finals

Espanhol decide vaga na sexta contra grego

Rafael Nadal
ATP Finals

Escrito por

Se na primeira partida em Londres o espanhol Rafael Nadal ficou devendo o nível de tênis que o colocou na primeira posição do ranking, nesta quarta-feira ele transbordou em quadra para garantir sua primeira vitória no ATP Finals.

Reeditando a final do US Open 2019, Nadal voltou a repetir a dose e protagonizou uma partida brilhante diante do russo Daniil Medvedev, precisando de 2h45 para conseguir a virada e sair com a vitória por 6/7(3) 6/3 7/6(4).

Após perder um primeiro set disputado, Nadal conseguiu a vitória sem maiores sustos no segundo e foi completamente retirado do jogo no terceiro pelo russo. Medvedev chegou a ter o break-point para fazer 5/0 na parcial final, sacando para o jogo duas vezes, mas o volume de jogo do espanhol somado aos erros comidos por si próprio mudaram a balança e viraram o placar para o lado de Nadal.

Com o resultado, a matemática do Grupo Andre Agassi se complica, dependendo da partida que fecha a rodada desta quarta, entre Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev. Caso o alemão vença, ele passa em primeiro lugar para a semifinal, elimina Medvedev e força a definição direta da segunda vaga na sexta entre Nadal e Tsitsipas. Em caso de vitória do grego, todos os quatro passam a ter chances de fazer semi e a definição geral fica para sexta-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter