Nadal sai das cordas e consegue virada improvável em Indian Wells

Espanhol perdia por 5 a 2 o terceiro set, mas virou contra americano Korda

Rafael Nadal
BNP Paribas Open

Escrito por

Rafael Nadal esteve literalmente nas cordas diante do americano Sebastian Korda, 38º colocado, neste sábado, mas conseguiu a virada que parecia inacreditável para garantir vaga na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.

O espanhol número quatro do mundo derrotou o jovem americano por 6/2 1/6 7/6 (7/3 após 2h29min de duração.

Ele esteve abaixo 5 a 2 com duas quebras abaixo, mas conseguiu a improvável virada para garantir sua 16ª vitória em 16 jogos na temporada onde tem três títulos no Australian open, ATP 250 de Melbourne e no ATP 500 de Acapulco, no México.

Nadal, que tem três títulos no torneio (2013, 2009 e 2007), enfrentará na terceira fase o britânico Daniel Evans, 29º colocado, que passou fácil pelo argentino Federico Coria por 6/2 6/0.

Ele soma agora 399 vitórias em jogos de Masters 1000 na carreira podendo na segunda-feira ser o primeiro com 400 triunfos neste tipo de torneio.

O jogo

Rafa começou a partida com tudo, com duas quebras fechando o primeiro set por 6/2. O que parecia uma tranquila partida virou um pesadelo quando Korda saiu quebrando no segundo set e fechou por 6/1.

Nadal segurou o saque no começo do terceiro, mas viu Korda partir pra cima na devolução e quebrar no quinto game muito longo. O americano tornou a romper com duas duplas-faltas de Rafa e teve 5 a 2 e saque para a vitória. Só que Rafa jogou solto, cresceu e Korda cometeu alguns erros bobos. Nadal devolveu as duas quebras, virou para 6 a 5 e colocou emoção no encontro que foi ao tie-break. Com firme devolução, o americano abriu 3 a 2 com dois saques, mas cometeu dois erros e Nadal aproveitou, fez 6 a 3 e fechou por 7/6 (7/3).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter