Nadal passa fácil por bósnio e vai às oitavas no Australian Open

Espanhol passeia contra Dzumhur e medirá forças contra argentino Schwartzman por vaga nas quartas em Melbourne

Rafael Nadal
Rafael Nadal (Crédito: Tennis Australia)

Escrito por

Jogando sua 550ª partida no piso duro, Rafael Nadal, número 1 do mundo, não tomou conhecimento do bósnio Damir Dzumhur, 30º do ranking, e, nesta sexta-feira, carimbou seu passaporte rumo às oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

Campeão de 2009 e atual vice-campeão, o espanhol marcou 3 sets a 0 com fáceis 6/1 6/3 6/1, em 1h50, e vai encontrar, na próxima fase, o argentino e 24º favorito, Diego Schwartzman, que passou em quatro sets sobre o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Nadal venceu todos os três jogos contra o 26º do mundo, o último em Monte Carlo, no ano passado. O natural de Manacor vence sua 876ª partida no circuito e a 229ª em Grand Slams, onde tem 16 conquistas e 424ª no piso rápido.

O JOGO

Nadal foi senhor da partida no primero set, liquidou a fatura em 23 minutos com duas quebras com Dzumhur salvando break-point com winner de forehand na paralela para evitar levar o pneu.

No segundo set, Rafa abriu 2/0, mas Dzumhur devolveu a quebra e teve chance de igualar em 3/3 jogando com mais agressividade e precisão. Porém Rafa tornou a quebrar, fez 4/3 e fechou com nova quebra por 6/3.

Na terceira etapa, o espanhol batalhou logo no primeiro game, salvando break point para confirmar game de dez minutos e a seguir conseguiu a quebra, abrindo 3/0. Nos últimos games, Dzumhur ainda melhorou seu nível de jogo, mas o tenista de Mallorca, a essa altura, já estava em um ritmo difícil de ser parado. Em pouco menos de duas horas, ele conquistou a vaga nas oitavas em Melbourne pela 11ª vez.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter