Nadal passa fácil pela estreia em Roma

Espanhol inicia caminhada para recuperar liderança do ranking e título na Itália que não ganha desde 2013

Rafael Nadal
Mutua Madri Open

Escrito por

Número dois do mundo, Rafael Nadal não se mostrou abalado com sua derrota para Dominic Thiem nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, na última sexta-feira e arrasou na estreia nesta quarta-feira no saibro do Foro Itálico de Roma.

O espanhol heptacampeão do Masters 1000 precisou de apenas uma hora para despachar o bósnio Damir Dzumhur, 31º colocado, por 6/1 6/0 na quadra central. O 6/0 no segundo set foi o simbólico 100º pneu da carreira do tenista.

Nadal alcança sua 52ª vitória em 58 jogos no torneio italiano que não vence desde 2013. Foi derrotado na final em 2014 e quartas em 2015 (Stan Wawrinka), 2016 (Novak Djokovic) e 2017 (Dominic Thiem).

Seu adversário das oitavas sai do jogo entre o jovem de 19 anos, Denis Shapovaslov, 29º e semi de Madri ou o holandês Robin Haase.

O jogo

Nadal abriu 5/0 com alguns games enrolados, mas fechou por 6/1 com confirmou e no segundo set o passeio foi ainda maior e mais rápido. Dzumhur teve algumas chances de fazer seu gamezinho, mas o Touro Miúra não deixou.

Rafa defende 180 pontos das quartas e se ganhar o torneio recupera a liderança do ranking perdida nesta segunda-feira para Roger Federer.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter