Nadal iguala marca de Agassi e destaca perigo de Cilic na semi
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nadal iguala marca de Agassi e destaca perigo de Cilic na semi

Rafael Nadal
China Open
Tênis News - 13/10/2017 - 09:34
Xangai (China)
A vitória sdesta sexta-feira por 6/3 6/7 (7/4) 6/3 em duas horas e meia contra o búlgaro Grigor Dimitrov se tornou a 870ª da carreira de Rafael Nadal que iguala o americano Andre Agassi como o sexto maior vencedor de partidas do circuito.

Rafa, que venceu sua 15ª seguida e 64ª em 73 jogos no ano, está atrás agora de Jimmy Connors (1.256), Roger Federer (1.121), Ivan Lendl (1.068), Guillermo Vilas (929) e John McEnroe (877) e pode nas próximas semanas já entrar no Hall do top 5.

Sobre o triunfo desta sexta, seu 10º em 11 jogos contra Dimitrov, Rafa apontou: “Foi uma partida muito dura, nós dois jogamos em um alto nível. As condições estavam diferentes dos dois últimos dias. Foi uma grande batalha dos dois jogando muito focados o tempo todo, pontos muito intensos. Nós sacamos muito bem, decididos em poucas bolas, qualquer coisa poderia ocorrer".

Nadal pega o croata Marin Cilic por vaga na final de Xangai onde não chega desde 2009. Ele nunca ganhou o torneio: "Ele é um oponente muito perigoso e essa superfície o ajuda. É uma quadra muito rápida. Ele é capaz de ir para os golpes da linha de base. Será bem duro, preciso estar bem focado no meu saque e preciso jogar agressivo. e nnão deixá-lo confortável".

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance