Nadal estreia contra espanhol Bautista em Monte Carlo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nadal estreia contra espanhol Bautista em Monte Carlo

Rafael Nadal
BNP Paribas Open
TÊNIS NEWS - 15/04/2019 - 08:58
Monte Carlo (Mônaco)
Rafael Nadal, número dois do mundo e onze vezes campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, conheceu na manhã desta segunda-feira seu adversário de estreia no evento que abre a temporada europeia de saibro e distribui 5 milhões de euros em premiação.

Nadal vai encarar o compatriota Roberto Bautista Agut, 22º colocado, que virou sobre o australiano John Millman com parciais de 3/6 6/1 6/1 após 1h51min de duelo.

Nadal venceu seus dois duelos contra Bautista, ambos no saibro, o último em Roland Garros em 2017, mas Bautista faz um bom começo de ano derrotando Novak Djokovic, líder da ATP, em duas oportunidades e fazendo quartas de final do Australian Open.

Rafa tem 69 vitórias e apenas quatro derrotas em Monte Carlo.

O jogo

Em quadra, Bautista abriu o jogo mal no saque foi quebrado no primeiro game e viu o australiano ganhar força ao administrar a vantagem e fechar a parcial com quebra no nono game.

Mais à vontade no saibro, Bautista reagiu e na segunda etapa venceu cinco games consecutivos com quebras no terceiro, quinto e sétimo game igualando o placar.

No set decisivo, trabalhando bem com bolas longas, Bautista abriu 3/0 com quebra no segundo game, administrou e voltou a quebrar o saque de Millman no sexto game sacando com traquilidade para o jogo.

Facebook Lance Twitter Lance