Nadal desiste do US Open 2020: ‘Estamos sem controle sobre a COVID-19’
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nadal desiste do US Open 2020: ‘Estamos sem controle sobre a COVID-19’

Rafael Nadal
Divulgação / Rafa Nadal Academy
Tênis News - 04/08/2020 - 18:20
Nova York, Estados Unidos
Em uma lista divulgada nesta terça-feira pela organização do US Open em seu Twitter oficial, foi conhecido o fato de que o espanhol Rafael Nadal não disputará a chave principal do Grand Slam norte-americano em 2020.

Há semanas que Nadal vinha treinando apenas no saibro, ainda que fosse o atual campeão do evento norte-americano. A decisão pegou todos de surpresa, já que ao fechamento das inscrições, nesta segunda, o espanhol manteve seu nome na lista.

Pouco após o anúncio, o número dois do ranking emitiu um comunicado justificando seu posicionamento. “Após muito pensar, decidi não jogar o US Open deste ano. A situação é muito complicada a nível mundial, os casos da COVID-19 estão aumentando, deixando claro que não temos controle sobre isso”.



“Sabemos que o calendário foi severamente reduzido após quatro meses parados sem torneios, entendo e agradeço a todos pelo esforço que estão colocando em fazer tudo isso acontecer. Vimos ainda hoje também o anúncio de que o torneio de Madri não será disputado neste ano”.

“Todo meu respeito para com a USTA, os organizadores do US Open e da ATP por estarem se esforçando tanto pelos jogadores e pelos fãs ao redor do mundo que acompanharão tudo pela TV. Essa é uma decisão que eu nunca gostaria de tomar, mas decidi seguir meu coração nessa vez, e pelo momento em que vivemos, preferi não viajar”, concluiu o número dois da ATP.

Com isso, Nadal se junta a Roger Federer, que segue lesionado e só volta em 2021, Gael Monfils, Stan Wawrinka, Fabio Fognini, Jo-Wilfried Tsonga, Nick Kyrgios, Lucas Pouille e Pierre-Hughes Herbert, na lista de atletas que boicotarão o US Open 2020.

Facebook Lance Twitter Lance