Nadal atropela boliviano em Melbourne e inicia busca pelo 20º Slam

Espanhol pode igualar recorde de Federer ainda neste torneio

Rafael Nadal em Melbourne
Redes Sociais

Escrito por

O vice-campeonato com a equipe espanhola na ATP Cup e o cansaço alegado na decisão parecem não ter afetado a preparação do espanhol Rafael Nadal para o Australian Open. Na madrugada desta terça, o tenista fez uma estreia arrasadora.

Atual número um do mundo, Nadal foi vice-campeão do evento em 2019 e encarou em sua estreia ne edição 2020 o boliviano Hugo Dellien, 73º do ranking, precisando de 2h02 para despachá-lo com parciais de 6/2 6/3 6/0.

Com duas conquistas de Grand Slam em 2019 — Roland Garros e US Open — Nadal marcou 19 conquistas, ficando a apenas uma do recorde de 20 títulos, que pertence a Roger Federer e pode ser quebrado ainda neste torneio.

Campeão do evento em 2009 e vice-campeão em outras quatro ocasiões, o espanhol agora espera pelo vencedor da partida entre o argentino Federico Delbonis e o português João Sousa.

Esta é a 15ª participação do líder do ranking no primeiro Grand Slam da temporada, sendo sua 14ª vitória na primeira rodada. Em apenas uma ocasião foi derrotado na primeira rodada, em 2016 para Fernando Verdasco. Essa é uma das duas únicas derrotas de Nadal em estreias de Grand Slam, tendo a outra sido em 2013 em Wimbledon, diante do belga Steve Darcis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter