Nadal ampliará liderança do ranking em Toronto. Del Potro pode colar em Federer

Argentino com título ficaria muito perto de passar o suíço. Zverev defenderá posição

Rafael Nadal
Divulgação

Escrito por

O novo ranking divulgado nesta segunda-feira apresentou apenas uma alteração no top 10 com a subida do búlgaro Grigor Dimitrov ao quinto lugar passando o sul-africano Kevin Anderson e Rafael Nadal terá chance de ampliar sua margem na ponta.

Com 9310 pontos o espanhol defende apenas 90 das oitavas de final no Masters do Canadá e poderá chegar até aos 10220 se conquistar o troféu. Roger Federer descarta 600 do vice-campeonato do evento que optou por ficar de fora e terminará a semana com 6480. Mesmo que perca na estreia, o espanhol terá pelo menos mais de 2,7 mil de vantagem. Quem pode mais se beneficiar na semana é o argentino Juan Martin del Potro que com o vice de Los Cabos foi a 5455. Ele somou apenas 60 pontos na semana, mas defende apenas 45 em Toronto e pode chegar aos 6410 o que o deixaria a apenas 70 de Federer. Alexander Zverev, terceiro, tem que defender a coroa do ano passado no Canadá e torcer para que Delpo não passe das quartas de final para manter-se entre os três primeiros.

Novak Djokovic sustentou o décimo lugar e sem nada a defender, se mantiver a boa forma de Wimbledon pode ir ao sexto lugar com uma eventual conquista.

Fabio Fognini subiu um degrau e é o 14º com a conquista em Los Cabos. O grego Stefanos Tsitsipas subiu cinco e é o 27º com a semi em Washington. Finalista, o australiano Alex de Minaur ganhou 27 e é o 45º.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter