Murray jogará com francês em Wimbledon

Parceiro já foi campeão em Londres

Andy Murray
Tennis Australia

Escrito por

Após retornar às quadras disputando a chave de duplas do ATP 500 de Queen's em Londres ao lado do espanhol Feliciano López, o escocês Andy Murray revelou aos jornalistas quem será sua dupla para a disputa de Wimbledon.

"Meu treinador se encontrou com [Pierre Hugues] Herbert faz umas semanas e lhe disse que eu jogaria duplas, daí perguntou se queria jogar comigo, mas ele respondeu que ia focar em simples", iniciou sua explicação Murray, que disputará o ATP de Eastbourne, na Inglaterra, ao lado do mineiro Marcelo Melo.

"Tem duas semanas", seguiu Murray, "Ele entrou em contato comigo e me disse que sim ia jogar a chave de duplas. Ele assumiu pra mim que conversou com sua equipe e que eles pensaram que era uma boa ideia", completou.

Esta será a primeira vez que Murray e Herbert formam uma dupla no circuito profissional. Herbert, que em abril rompeu a parceria de mais de quatro anos com o compatriota Nicolas Mahut para se dedicar ao circuito de simples, tem quatro títulos de Grand Slam em duplas masculinas. Todos ao lado de Mahut, um em cada Slam (Australian Open 2019, Roland garros 2018, Wimbledon 2016 e US Open 2015).

Andy Murray ainda comentou estar cogitando jogar a chave de duplas mistas: "Conversei com algumas meninas e todas não me quiseram", declarou rindo. "Me sinto bem, perguntei a outro duplista mas primeiro preciso ver como me sinto, mas eu gostaria de jogar duplas mistas sim. Perguntei pra algumas meninas que estão jogando simples e que também jogarão duplas, mas não querem estar disputando três chaves. Isto é algo que eu entendo completamento, porque si tens ambições em simples, talvez não queiras jogar tanto", concluiu sem revelar os nomes com quem falou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter