Monteiro treina com brasileiro que derrotou Federer
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Monteiro treina com brasileiro que derrotou Federer

Márcio Petrone e Thiago Monteiro
Divulgação
TÊNIS NEWS - 25/07/2020 - 18:58
Fortaleza (Ceará)
Depois de uma série de semanas treinando na ADK Tennis, em Itajaí, Thiago Monteiro voltou para Fortaleza, no Ceará, onde segue sua preparação para o retorno da temporada e esta semana fez uma série de treinos com Márcio Petrone.

Petrone jogou tênis juvenil e teve como marcante uma vitória contra Roger Federer em 1994 no Orange Bowl, tradicional torneio nos Estados Unidos, marcando 6/4 no terceiro set . Hoje, o carioca de nascimento e radicado na capital cearense desde os 10 anos, é empresário e disputa alguns torneios do circuito mundial de Beach Tennis com títulos incluindo o torneio de Torres (RS) no fim de 2018 com o santista Marcus Ferreira derrotando o maior campeão ITF do Beach Tennis, Alessandro Calbucci.

"Foi muito bacana voltar a ter o gostinho de jogar tênis obviamente treinar com o Thiaguinho é uma honra, satisfação muito grande por ele ser cearense, não é toda hora que temos a honra de tê-lo aqui em Fortaleza, mas por conta dessa pandemia ele passou mais tempo aqui com a família", disse Petrone em bate-papo com o Tênis News.





"Ele procurou alguém para treinar, combinamos de treinar alguns dias e me resgatou o gostinho de jogar tênis. Foi bem legal, Thiaguinho está muito bem, muito sólido, vem em uma ascenção na carreira, perto do top 80, está sendo muito bacana, ele é um cara sensacional que merece sensacional. Torço por mais sucesso ainda, é um cara diferenciado, humilde, trabalhador, pessoas assim merecem sucesso pois nada vem fácil em nossas vidas e sim com bastante trabalho e ele é um exemplo disso, além de ser uma referência não só no Brasil, mas para o povo nordestino. Ele tem muoto mérito pois superou todas as barreiras e obstáculos para correr atrás de um sonho É muito inspirador para nós amantes no tênis e trabalhador seja no esporte ou na vida, é alguém que temos que admirar".



"Os treinos estamos buscando mantê-lo em forma , conseguimos bolar alguns treinos, manter o físico, contato com a raquete, está sendo muito bacana".



Monteiro ainda não divulgou seu calendário para a temporada que teve o US Open confirmado nesta sexta-feira.

Facebook Lance Twitter Lance