Monteiro dá adeus ao sonho do top 100 na temporada. Rogerinho sofre queda

Feijão é destaque positivo após título

Thiago Monteiro
Divulgação

Escrito por

Já com a temporada finalizada antecipadamente, Rogério Dutra Silva sofreu queda em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais. Ele saiu do top 150 e apareceu no 152º lugar, cinco abaixo da última lista.

O tenista descartou 17 pontos das quartas de Montevidéu, no Uruguai, ano passado e terá que descartar mais 29 esta semana do challenger de Santiago, no Chile. A projeção é que caía para em torno do 160º lugar. Ele ainda terá quartas do Rio de Janeiro na próxima semana e perderá ainda mais alguns postos. A posição será a pior desde setembro de 2015.

O número 1 do país, Thiago Monteiro, manteve o 112º e com um eventual título na Argentina iria colar no top 100 podendo ficar no 101º. Ele joga pressionado uma vez que semana que vem defende a semi no Rio de Janeiro, não conseguindo assim concluir suas possibilidade do top 100.

Thomaz Bellucci subiu três e é o 244º seguido por Guilherme Clezar que caiu 10 para o 254º perdendo a posição como terceiro do Brasil. João Souza, o Feijão, subiu 40 com o troféu em Curitiba (PR) e é o 366º e ficará em torno do 333º com o caneco conquistado em São Paulo. Ele joga ainda o future de Ribeirão Preto (SP) onde tentará colcar no top 300.

Jordan Correia subiu 47 ao 413º e Felipe Meligeni somou a final no Paraná indo ao 538º.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter