Melo/Kubot supera latinos e vai á semifinal em Xangai
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Melo/Kubot supera latinos e vai á semifinal em Xangai

Marcelo Melo e  Łukasz Kubot
AFP
Tênis News - 13/10/2017 - 09:47
Xangai (China)
A parceria formada pelo mineiro Marcelo Melo e pelo polonês Lukas Kubot está em sua quinta semifinal de torneio Masters 1000 após superar a dupla e latinos formada pelo mexicano Santiago González e o chileno Julio Peralta no Masters de Xangai.

Melo/Kubot precisou de 1h25 para fechar o placar em 7/6 (!) 6/4 tendo convertido um ace contra dois de Gonzalez/Peralta, que venceu 76% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento da parceria do mineiro.

Em uma disputa dura desde o primeiro game, Melo/Kubot trocou quebras com Gonzalez/Peralta entre o terceiro e quarto game e mantiveram-se sólidos no saque, sem ameaçar os rivais até que o primeiro chegasse no tiebreak. Ali, a dupla do brasileiro confirmou seus primeiros pontos, após os rivais abrirem o tiebreak confirmando o ponto de saque, e seguiu firme, vencendo sete pontos em sequência, com três mini-quebras e dominando a disputa.

Na segunda etapa o jogo seguiu duro, Melo/Kubot salvou dois breakpoints no terceiro game e um no sétimo e foram sólidos conquistando a quebra no décimo game, quando conseguiram pressionar o saque dos adversários.

Na semifinal, a dupla encara os atuais campeões do US Open, na dupla do holandês Jean Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, que superou o croata Mate Pavic e o austríaco Olivier Marach por 7/6 (6) 6/4.

Esta será a quinta semifinal de torneio do Masters 1000 jogada por Melo/Kubot, que foi campeã em Miami e Madri, vice-campeã em Indian Wells e ficou pela semifinal em Cincinnati.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance