Melo e Kubot ficam com o vice em Halle

Dupla teve série interrompida em torneio onde eram os bicampeões

Marcelo Melo Lukasz Kubot vices em Halle
Gerry Weber

Escrito por

Buscando o terceiro título consecutivo no ATP 500 de Halle, a parceria formada pelo brasileiro Marcelo Melo e pelo polonês Lukasz Kubot acabou ficando com o vice-campeonato do torneio preparatório para a disputa de Wimbledon.

O revés veio diante do sul-africano Raven Klaasen e do neozelandês Michael Venus - cabeças 2 – que marcaram 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10-4, após 1h25min, para garantir a conquista. Foi o segundo torneio de Melo e Kubot preparatório para Wimbledon, com balanço positivo, mostrando evolução na grama, visando o Grand Slam, que começa no dia 1º de julho, em Londres, na Inglaterra.

Nesta semana, que seria de intervalo para Melo e Kubot antes do início de Wimbledon, Marcelo estará no ATP 250 de Eastbourne, também na Inglaterra, ao lado do britânico Andy Murray. A estreia será diante dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (cabeças de chave 1), em data a ser definida.

"Acho que hoje, apesar da derrota, foi um bom jogo. No primeiro set aproveitamos a chance que tivemos logo no início e, depois, no segundo, eles aproveitaram um game que não jogamos tão bem. No match tie break abriram uma vantagem, no meio da disputa, e não conseguimos voltar. É realmente uma dupla que vem jogando muito bem, mas acabou sendo decidido no detalhe", analisou Marcelo. "De qualquer maneira foi uma grande semana, conseguimos fazer boas partidas, evoluir nosso jogo para chegar bem, no mais importante, que é Wimbledon", completou.

Melo e Kubot terminam o torneio em Halle, onde buscavam o tricampeonato (campeões em 2017 e 2018) e vinham de 11 vitórias seguidas, tendo feito grandes atuações. Na decisão deste domingo, dominaram o primeiro set. Logo no game inicial, conseguiram o break e, com isso, venceram por 6/4. Na segunda série foi a vez de Klaasen e Venus aproveitarem a chance de quebra, no oitavo game, marcando 5/3 e, na sequência, fecharem em 6/3. No match tie-break, abriram vantagem e ganharam por 10-4 para ficar com o título.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter