Medalhistas Olímpicas do Vôlei disputam torneio nacional de Beach Tennis em Ipanema
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Medalhistas Olímpicas do Vôlei disputam torneio nacional de Beach Tennis em Ipanema

Fernanda Venturini de short laranja e Ida de calça cinza
Divulgação
TÊNIS NEWS - 12/09/2017 - 21:58
Rio de Janeiro (RJ)
O Beach Tennis não é feito apenas pelos profissionais. Os amadores recheiam o evento de alegria, diversão e muita competição. Alguns deles são famosos e já fizeram sucesso em outros esportes. É o caso da dupla Fernanda Venturini e Ida, medalhistas Olímpicas de Bronze com a Seleção Feminina Brasileira nos Jogos de Atlanta (EUA) de 1996 que jogarão juntas a categoria B (Inermediário) do Correios Beach Tennis Tour - 1ª etapa Smash Brasil.

O evento é disputado na charmosa praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, onde o Beach Tennis nasceu no Brasil. A etapa será realizada entre os dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro com valiosa premiação de R$ 10 mil e pontuação G1 para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Além da Medalha Olímpica, Venturini foi uma grandes levantadoras do Vôlei de Quadra do Brasil e do mundo sendo eleita em 1994 a MVP mundial e tricampeã do Grand Prix em 194, 1996 e 2004. Se retirou do vôlei em 2012 e depois de experimentar o Beach Tennis sete anos atrás, recebeu um convite da ex-parceira de quadra, Ana Margarida Álvares, a Ida, para formar uma dupla buscando o título do Correios Beach Tennis Tour - 1ª etapa Smash Brasil.

"Como eu parei há muito tempo no vôlei, tenho problemas no joelho, eu pedalo pra manter fortalecida as pernas e o Beach Tennis me ajuda, não posso dobrar tanto o joelho me jogar tanto no chão, mas é muito divertido, até falei pras meninas do Beach Tennis que jogava que iria voltar, hoje em dia pego firme o ciclismo, mas o Beach é um ambiente gostoso, você sua, pega sol, é uma delícia, no verão é complicado, mas essa época é bem gostoso", apontou Venturini, de 46 anos, que realizou nesta terça-feira o primeiro treino com Ida que veio rapidamente ao Rio de Janeiro e já retornou para Ilha Bela (SP) onde vive.

"Essa dupla deu liga para uma primeira vez, as duas sabem atacar, foram atacantes na vida no vôlei e ela joga bem, joga Beach Tennis há mais tempo. É um esporte em alta. Nunca entramos para perder, somos competitivos, se deixarem a gente ganhar, vamos pra vitória, até lá dá pra treinar um pouquinho pra não dar vexame e tentar ir bem", seguiu Venturini.

Ida, medalhista de Bronze em 1996 junto com Venturini e que tem cinco anos no esporte que cresce cerca de 27% ao ano, chegou a disputar oito eventos em uma temporada e eem 2017 já participou da Copa Rio Beach Tennis ao lado de outro grande nome do vôlei brasileiro, a ponteira Mari, Medalhista de Ouro em 2008 em Pequim.

"Esse entrosamento inicial veio um pouco do vôlei, tem que treinar praticar, éo primeiro torneio em tempos da Fernanda, viemos pra brincar, curtição, pra gente vamos treinar, fazer outro esporte, se ganhar é lucro. Joguei vários torneios, quando tenho agenda aberta eu jogo, adoro", seguiu Ida, de 52 anos.

O treino desta terça-feira foi ministrado pelo diretor do Correios Beach Tennis Tour - 1ª etapa Smash Brasil, Diego Vidal, que também é técnico: "O Beach Tennis é um esporte agregador, é um esporte fácil de jogar, é de família e temos muitos ex-atletas que abraçaram o esporte e que utilizam ele como meio de distrair do corrido dia a dia. Ida e Venturini para um primeiro treino juntas foram muito bem, atacaram muito bem, são altas, batem forte e podem dar muito trabalho e brigarem pelo título na categoria delas", destacou o treinador.

Diante da grande demanda e sucesso o Correios Beach Tennis Tour - 1ª etapa Smash Brasil ampliou o prazo de inscrições até esta quina-feira, dia 14. Elas podem ser feitas através do site http://www.tenisintegrado.com. br . As inscrições podem ser feitas para as categorias Duplas Masculinas e Femininas Profissional, A, B, C, + 40, +50, Sub 18 e Sub 14, Dupla Mista nas categorias Profissional, A, B e C e nas Simples categorias Profissional, A, B e C. O torneio será jogado na praia de Ipanema na altura da Av. Viera Souto 706. Mais informações pelo website do evento http://www. circuitobrasileirodebeachtenni s.com/

O evento já conta com atletas de 16 estados sendo Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Goiás, Pará, Alagoas, Espírito Santo, Ceará, Paraíba e Mato Grosso que vão jogar diante das 27 quadras, uma delas central coberta com cadeiras além de contar com tendas com fisioterapia, massagem, água, frutas, arbitragem, sonorização, locução e patrocinadores.

O Correios Beach Tennis Tour - 1ª etapa Smash Brasil tem o patrocínio dos Correios, Smash, Pizzaria Camelo, Hotel Praia Ipanema ,Agência 2x2, Enox Vídeo Produções, Demarchi e conta com os apoios da Napraia, Vestbag e Quicksand. A emissora oficial do evento é a Record TV.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance