Keys joga muito, domina Garcia e vai às 4ªs do Australian Open

Vice-campeã do US Open aguarda pela campeã da edição 2016 do torneio australiano

Madison Keys joga muito no Australian Open e vai às 4ªs
Foto: Australian Open

Escrito por

A norte-americana Madison Keys, 20ª do ranking da WTA, dominou a francesa Caroline Garcia, oitava da WTA, e jogando muito e está nas quartas de final do Australian Open, onde aguarda pela campeã do Australian Open 2016, a alemã Angelique Kerber,

Keys precisou de 1h10 para fechar a partida em 6/3 6/2 tendo convertido nove aces contra um de Garcia, que venceu apenas 38% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento da norte-americana, que com seu forehand afiado aplicou 28 bolas vencedoras contra nove da francesa. Em erros não-forçados as tenistas se equipararam, o jogo agressivo de Keys a induz a cometer normalmente mais erros e com a performance abaixo do esperado da francesa, o placar de erros não-forçados foi de 16 a 15 para Garcia.

A norte-americana, atual vice-campeã do US Open, abriu a partida sendo pressionada e em game quatro igualdades e seis minutos de duração foi quebrada. Garcia não conseguiu abrir vantagem, errática, tomou a devolução de quebra na sequência e as tenistas se equilibraram vencendo games de zero. Sólida com forehand cruzado, Key pressionou e conquistou a quebra no sexto game administrando o placar.

Na segunda etapa, Keys abriu 4/0 no placar com quebras no primeiro e terceiro games, manteve-se sólida, mas acabou quebrada no sexto game. A francesa, novamente não conseguiu manter a quebra, foi quebrada no sétima game e viu a rival sacar para a partida.

Semifinalista do Australian Open 2015, Keys aguarda pela vencedora da partida entre a campeã da edição 2016, a alemã Angelique Kerber e a taiwanesa Su-Wei Hsieh.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter