Kerber é atropelada por Collins e se despede do Australian Open

Alemã não encontrou brechas para segurar o ímpeto da norte-americana e foi eliminada nas oitavas de final, levando um pneu 

Angelique Kerber no Australian Open 2019
Divulgação/Australian Open

Escrito por

A campeã de 2016 do Australian Open está fora da edição de 2019 do primeiro Grand Slam da temporada. Algoz da brasileira Bia Maia na segunda rodada, a alemã Angelique Kerber levou um pneu neste domingo e caiu nas oitavas de final diante da norte-americana Danielle Collins.

Número 35 da WTA e com golpes muito potentes, Collins aplicou as parciais de 6/0 6/2 em rápidos 56 minutos sobre Kerber, vice-líder do ranking mundial e segunda favorita, na Margaret Court Arena, para anotar a maior vitória da sua carreira e chegar na antepenúltima fase de um torneio desta magnitude pela primeira vez, já que, antes do evento em Melbourne, ela nunca havia vencido uma partida em chaves principais de Majors.

Buscando alcançar as semifinais da competição, Danielle, de 25 anos de idade, vai encarar a compatriota Sloane Stephens, quinta favorita da competição, ou a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Já Angelique, aniversariante do último dia 18 e semifinalista do evento na temporada passada, começou 2019 com um novo treinador em seu box: o compatriota Rainer Schuettler, ex-top 5 do mundo. Ela é a atual campeã de Wimbledon.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter