Haas se diz espantado com retorno de Federer

Alemão é diretor do Masters 1000 de Indian Wells.

Roger Federer
Divulgação

Escrito por

Diretor do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, e ainda na atividade no circuito, Tommy Haas, de 39 anos, afirmou estar espantado com tamanho nível de tênis de Roger Federer em entrevista ao jornal francês L´Equipe.

Ex-número dois do mundo, feito alcançado em 2002, Haas, que é amigo de Roger, comentou: "Ao longo de minha carreira passei por nove cirurgias: ombro, quadril, pé, cotovelo, tornozelo. Perdi quatro anos no total de atividade. Muitas vezes me perguntei que tipo de espírito que deveria ter cada vez que voltava. Conversei isso com o Federer e, francamente, não sei como ele fez. Teve uma cirurgia pequena ano passado, parei 10, 12 dias e estava treinando. Como é possível ? Nunca tive esses tempos de recuperação, sempre foram cinco ou seis meses de baixa no mínimo", disse.

"Quando um começa de novo a caminhar ou a usar um novo braço deve ir com muita paciência e cuidado. É necessário começar sempre com estiramentos físicos, mas necessita de muita paixão e entrega. Estou chegando aos 40 anos e cada vez fica mais difícil recuperar um bom nível

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter