Gilbert Klier perde no detalhe nas quartas em Wimbledon
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gilbert Klier perde no detalhe nas quartas em Wimbledon

Gilbert Klier
Divulgação
TÊNIS NEWS - 12/07/2018 - 12:53
Londres (Inglaterra)
Atleta da Tennis Route, Gilbert Klier, número 38 do ranking mundial, foi eliminado, na tarde desta quinta-feira, nas quartas de final da chave juvenil de Wimbledon ao perder para o sexto do mundo, o colombiano Nicolas Mejía em dois sets apertados.

O brasileiro foi superado pelo adversário quinto favorito por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (8/6) 7/5 em cerca de uma hora e meia de duração na quadra 12 do All England Club.

Klier teve um set-point no final do primeiro set bem salvo com o saque pelo rival. Ele andou atrás durante todo o tie-break, mas virou para 6 a 5 e saque, só que cometeu erro no forehand. No 6 a 6 uma grande devolução de Mejía com winner em seguida e no set-point para o rival o brasileiro cometeu novo erro.

No segundo set Klier teve chance de quebra na metade, mas cometeu erro e o set caminhou saque a saque até Klier não fazer um bom 12º game, ser pressionado pelo rival que fechou com bola vencedora por 7/5.

Klier foi o primeiro brasileiro em dez anos a atingir as quartas do juvenil de Wimbledon, primeiro desde Henrique Cunha em 2008. O último semifinalista foi Marcus Vinicius Barbosa em 1987.

Facebook Lance Twitter Lance