Fognini arranca virada sofrida em Melbourne. Cilic supera estreia

Italiano driblou adiamento por chuva e conquistou virada

Fabio Fognini em Melbourne
Redes Sociais

Escrito por

Após quase 24h de atraso em razão da chuva que caiu na cidade de Melbourne nesta segunda-feira, as partidas de primeira rodada seguiram seu curso e foram finalizadas, garantindo vaga na segunda rodada a alguns dos principais nomes do torneio.

Vice-campeão do torneio em 2018, o croata Marin Cilic, 39º do ranking, nem entrou em quadra nesta segunda e, nesta terça, não teve dificuldades para superar o jovem francês Corentin Moutet, 70º colocado e finalista em Doha, por 6/3 6/2 6/4 em 1h45 de partida.

De volta à segunda rodada após ter feito oitavas de final em 2019, o croata agora enfrenta outro francês, o cabeça número 21 Benoit Paire, que também nesta terça passou por um teste de cinco sets contra o alemão Cedrik Marcel Stebe pelo placar de 6/4 3/6 6/3 6/7(2) 6/0.

Em outro duelo, que por sua vez chegou a ser iniciado antes da chuva, o italiano Fabio Fognini, 12º do ranking, entrou em quadra perdendo por dois sets a zero e conseguiu reverter o placar diante do norte-americano Reilly Opelka, 38º, saindo vencedor por 3/6 6/7(3) 6/4 6/3 7/6(5), em 3h34.

Eliminado ainda na estreia do torneio de Auckland, na última semana, Fognini agora espera pelo vencedor do embate entre o australiano Jordan Thompson e o cazaque Alexander Bublik.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter