Ferrero recusa convite para ser capitão na Davis por parceria com Zverev

Ex-número 1 do mundo e rival de Guga, desistiu do sonho alimentado desde a aposentadoria para ajudar jovem alemão

Alexander Zverev
Peter Staples/ATP

Escrito por

Ao que tudo indica, o ex-número 1 do mundo, Juan Carlos Ferrero, está satisfeito com sua parceria ao lado do jovem alemão Alexander Zverev, atual número quatro e de quem é mentor técnico, e recusou o convite de ser Capitão da Copa Davis.

Ferrero, que se retirou do tênis em 2012 e desde então fala do sonho de ser capitão da equipe da Espanha na Copa Davis, se antecipou à Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) e em comunicado à imprensa anunciou que recebeu o convite para assumir a equipe e o recusou por "responsabilidade profissional".

O espanhol, campeão da Davis como titular em 2000 e 2004, parece querer distância das polêmicas e fofocas que têm rodeado nos últimos anos o cargo de capitão e escreveu:

"A RFET se colocou em contato comigo para ver se eu desejava ser capitão da equipe espanhola na Copa Davis. Sempre foi uma das minhas metas seguir sendo parte ativa do esporte espanhol e assim tenho feito através do meu centro de treinamento [a Juan Carlos Ferrero Equelite]. Lamento muito não poder aceitar esta oportunidade no momento, que que desde o inicio de agosto iniciei uma parceria de colaboração com Alexander Zverev, e por responsabilidade profissional não acho adequado cortá-la por mais que eu queira muito voltar a representar a Espanha na competição mais importante do tênis por equipes.

Agradeço a RFET e a seu presidente pela confiança, espero e desejo que possam me dar esta oportunidade no futuro. Aproveito para desejar êxitos ao futuro capitão ou capitã que seja escolhido, terá todo meu apoio e estou certo de que estará capacitado para seguir mantendo o tênis espanhol no lugar que ocupa a nível internacional".

De acordo com a imprensa local, Ferrero era o principal favorito para o cargo e estaria seguido de Sergi Bruguera, bicampeão de Roland Garros, na preferência da atual administração da RFET para assumir o cargo que até poucos dias estava sob comando da ex-número 3 do mundo, Conchita Martínez.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter