Federer se vinga de australiano e inicia busca pelo DECA em Halle

Torneio na grama é onde Roger tem mais títulos

Roger Federer
Noventi Open

Escrito por

O suíço Roger Federer, terceiro da ATP e principal favorito ao título do ATP 500 de Halle, na Alemanha, deu o troco no australiano John Millman, 57º e seu algoz na última edição do US Open, e conquistou sua 64ª vitória no torneio.

Em busca de seu décimo título em Halle, Federer encarou 1h19 de partida para fechar o placar em 7/6 (1) 6/3 tendo disparado nove aces contra um do australiano, que converteu dois e cometeu o mesmo número de duplas-faltas contra cinco do suíço, que disparou 28 bolas vencedoras e cometeu 33 erros não-forçados.

Esta foi a 64ª vitória do suíço na chave de Halle, onde acumula ainda sete derrotas. Em toda a carreira são 177 vitórias sobre a grama e 26 derrotas.

O jogo

Em sua primeira partida na temporada de grama, Federer abriu pressionando o saque do rival e confirmando o seu de zero. A disputa foi se equilibrando, com os tenistas sacando bem e buscando definição na segunda bola, sem dar muitas chances ao adversário. Assim, sem nenhuma chance de quebra, a primeira etapa chegou ao tiebreak, onde o suíço colocou a experiência para dominar o australiano, que em erro crucial e escolha ruim, sofreu duas mini-quebras consecutivas, viu Federer abrir 6/1 e arriscar na devolução para fechar a parcial.

No segundo set, Federer passou algum sufoco em seus games de saque, mas trabalhou efetivamente com forehand e no sexto game viu Millman salvar o primeiro breakpoint do jogo com bola cruzada e acabar quebrado na sequência. Com 5/2 no placar, o suíço administrou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter