Federer vence Zverev e atinge a semi no ATP Finals
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Federer vence Zverev e atinge a semi no ATP Finals

Roger Federer
Divulgação ATP - Thomas Loverlock
TÊNIS NEWS - 14/11/2017 - 20:42
Londres (Inglaterra)
Roger Federer, número dois do mundo, se tornou, na noite desta terça-feira, o primeiro qualificado às semifinais do ATP World Finals, evento com os oito melhores do ano, ,disputado em Londres. Ele tem seis títulos do evento que não ganha desde 2011.

Federer teve jogo difícil como o esperado diante do terceiro colocado, o alemão Alexander Zverev, marcando 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (8/6) 5/7 6/1 após 2h12min de duração. Foi o quinto jogo entre eles e terceira vitória de Roger pulando na frente e conseguindo a revanche de derrota na final em Montreal, no Canadá.

O Grupo Boris Becker já tem um eliminado, o croata Marin Cilic, quinto, que tem duas derrotas. A vaga final ficará com Alexander Zverev e Jack Sock, nono, que se enfrentam na quinta-feira.

Esta é a 14ª vez em 15 participações que Federer atinge a semi. Ele ainda fará um jogo contra Cilic que valem importantes 200 pontos no ranking. Se for campeão invicto ficará a 140 de Rafael Nadal na ATP.

O jogo

Jogo muito equilibrado na primeira parcial. Federer largou tendo que salvar um 0/40, o que fez muto bem com o serviço, depois perdeu set-point No tie-break Zverev abriu 4 a 0, só que Roger marcou cinco pontos seguidos. Daí foi ponto a ponto até Roger fechar por 7/6 (8/6) com direita na rede do germânico.

Na segunda etapa o suíço quebrou, fez 2/0 e Alexander parecia cabisbaixo. Eis que Roger abriu um 30 a 0, deu duas duplas-faltas, jogou uma direita fora, salvou um break, mas foi quebrado a seguir. Sascha voltou pro jogo, foi sacando bem e no 6/5 viu Roger largar mal, errar. Ele abriu 0/40 e conquistou a quebra e o set após lnga troca e direita pra fora do natural da Basileia: 7/5 em 40 minutos.

Na terceira etapa Roger conseguiu a quebra no terceiro game pressionando, abriu 3/1 e Zverev teve um 40 a 0 para encostar, mas errou quatro direitas e permitiu nova quebra. O alemão teve uma chance de devolver uma das quebras, mas Roger se safou, confirmou, quebrou de novo com erro de esquerda e dupla-falta do adversário e fechou o encontro.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance