Federer sofre, mas bate Simon na Basileia e vai à 200ª semi da carreira

Suíço chega à 18ª vitória consecutiva no torneio em casa

Federer é octacampeão na Basileia
Divulgação

Escrito por

O suíço Roger Federer, terceiro do ranking da ATP, chegou a sua 18ª vitória consecutiva na chave do ATP 500 da Basileia, na Suíça, ao superar em duelo complicado o francês Gilles Simon. Federer disputará a 200ª semifinal da carreira.

Em um jogo duro, o principal favorito da chave, precisou de 2h36 para fechar o placar contra o francês 32º da ATP, pelo placar de 7/6 (1) 4/6 6/4 tendo disparado 15 aces contra oito do francês, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do suíço que cometeu 60erros não-forçados em todo o jogo contra 18 de Simon.
O jogo
Firme no saque e trabalhando bem na devolução, Simon abriu 3/0 com quebra no segundo game e seguiu em vantagem, forçando Federer a arriscar e cometer mais erros. Sacando para o set no nono game, o francês foi quebrado e viu-se correndo atrás para manter a vantagem. O set foi para o tiebreak, onde Federer trabalhou muito bem com saque, abriu 5/1 e firme fechou.
Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado. Os dois tenistas trocaram quebras no terceiro e quarto games, e assim seguiu até Simon ver Federer errar e quebrar o saque no nono game, sacando firme para a partida.
No set decisivo, o suíço abriu 3/0 com quebra no segundo game e seguiu administrando, até Simon conquistar a quebra no sétimo game, igualar a disputa e sacando para se manter na partida acabou quebrado no décimo game vendo Federer avançar à sua 200ª semifinal da carreira.
Esta foi a 18ª vitória consecutiva de Federer na Basileia campeão em 2014, 2015 e 2017, não tendo jogado a edição 2016 do torneio, Federer busca o eneacampeonato e segue invicto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter