Federer lamenta quadra lenta após derrota em Londres

Suíço lamentou chance perdida

Roger Federer
Rolex Paris Masters

Escrito por

Roger Federer, número três do mundo e favorito no Grupo Lleyton Hewitt, lamentou sua derrota na estreia do ATP World Finals nesta segunda-feira para o japonês Kei Nishikori por 7/6 6/3. Ele terá que buscar dois triunfos para a vaga na semifinal.

“Senti que nós dois tivemos dificuldades no primeiro set. Tive um pouco mais de chances do que ele. Daí me senti melhor no segundo set, acho que nós dois. O nível subiu, infelizmente não consegui manter a liderança que abri cedo. Isso foi importante no fim, foi a chave do jogo algo como 10 minutos do fim do primeiro set até o 1 a 1 do segundo".

Federer reclamou da velocidade do piso em Londres: "Creio que a quadra é a mais lenta dos últimos três torneios que disputei. Me senti muito bem fisicamente, mas creio que as condições afetaram meu tênis. Creio que ambos também estivemos um pouco nervosos e estávamos mais concentrados em manter o nosso saque do que atrapalhar o do rival".

Federer também frisou que não esperava os resultados deste ano como os de 2017: "Sabia no começo dessa temporada que seria muito complicado poder repetir o que consegui ano passado. Disse em outras ocasiões que o que vivi em 2017 foi um sonho".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter