menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Federer destaca chance de alcançar Lendl e celebra nova geração

Federer
Minas Panagiotakis / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Tênis News - 12/08/2017 - 23:43
Montreal (Canadá)
Número três do mundo. Roger Federer tentará neste domingo, às 17h, seu 94º título na carreira o que igualaria o segundo maior recorde de títulos da história de Ivan Lendl.

Ele destacou a possibilidade e o número 1 que estará por um melhor resultado que Nadal em Cincinnati caso vença a final em Montreal: "Estou alcançando níveis que nunca pensava que seria capaz, ganhando tantos títulos. Cada título é uma vibração e jogo pelos títulos, eu sempre disse que o ranking, se você não é o número 1, não conta muito. É secundário. Agora estou com sorte pois os dois estão em vista, disse: "Lendl é uma lenda do tênis, atingiu incríveis recordes, extremamente consistente,ganhou tantos títulos. É fantástico e legal poder alcançar seu nível".

Federer comentou estar jogando melhor e melhor no torneio canadense que nunca conquistou, só fez uma final em 2007: “Estou feliz, mais feliz por estar saudável indo para esta final. Não gastei muita energia, consegui manter os pontos curtos, fui bem na rede. Minha concentração e meu jogo estão melhorando, estou jogando melhor".

Seu rival será um nome da jovem geração, ou o alemão Alexander Zverev, oitavo e pelo qual tem uma derrota no circuito, ou o canadense Denis Shapovalov, 143º e de 18 anos, mais jovem na semi de um Masters.


“Ter um jogador de 18 ou 20 anos na final de um Masters 1000 não tem sido muito comum, muito raro, exceto quando o Andy, Novak ou Rafa estavam vindo. Foram grandes adolescentes. Nem eu atingia finais com essa idade. É empolgante pro tênis, é o maior momento que temos no circuito da ATP, uma grande oportunidade pra esses jovens".

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance