Federer afirma querer parceria com Djokovic: ‘Quando não dá para vencê-lo é bom jogar ao seu lado’

Tenistas podem se unir nas duplas durante a Laver Cup que começa nesta sexta

Roger Federer
Divulgação US Open

Escrito por

Em entrevista coletiva, Roger Federer, número dois do mundo, afirmou querer fazer dupla com Novak Djokovic na Laver Cup que começa nesta sexta-feira em Chicago, nos Estados Unidos. A competição é disputada do Time da Europa contra o Resto do Mundo.

"Rafa me pediu para jogar duplas, creio que em Madri quando era jogado no piso coberto. Foi na época que nossa rivalidade era muito intensa e recusei porque não achava correto", disse o suíço.

"Poderia ter sido um conflito e algo que não deveríamos fazer. Seria genial para o esporte, mas seria complicado para nós. Era uma rivalidade feroz e não deveria ser amigável do nada. Não creio que a imprensa teria desfrutado já que queriam que um enfrentasse o outro, não no mesmo lado. Hoje estamos muito mais relaxados, eu especialmente. Agora me vejo jogando de novo com ele, também quero jogar com algum dos meninos saindo da Suíça, ajudá-los".

"Me encantaria jogar com o Nole nas duplas e espero que ele sinta o mesmo. Não temos a oportunidade de jogar duplas muitas vezes, mas creio que dois bons simplistas se preparando bem e criando um plano de jogo podem se dar bem", seguiu o tenista que contou como se sentiu ano passado no torneio por equipes.

"Para ser honesto me senti um pouco raro de estar sentado no banco porque sou tenista e gosto de estar na quadra. Mas olhava para a quadra e via o Thiem ou o Rafa jogando e pensava o quão bem estavam melhor que eu. Sem dúvida vou sentir isso quando o Novak jogar. É genial vê-lo na minha equipe e poder derrotar outro jogador. Quando não se pode derrotá-lo é genial se unir a ele".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter