Dolgopolov luta, mas abandona contra Carreno, que vai à semi no Rio Open

Carreno Busta encara algo de Thiago Monteiro e surpresa na chave


Escrito por

Vice-campeão da edição 2014 do Rio Open, o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 50º do ranking da ATP, chegou ao Rio embalado pelo título no ATP de Buenos Aires, mas uma lesão na perna o tirou do torneio carioca e colocou Pablo Carreño Busta na semi.

O ucraniano, que já havia sentido dores na perna na partida de oitavas de final do Rio Open, foi traído pelo físico e após 1h52 de duelo contra o espanhol Pablo Carreño Busta, 24º da ATP e quarto favorito do torneio, abandonou a partida com placar de 6/7 (4) 7/6 (2) 0/1 tendo disparado cinco aces contra seis do espanhol, que teve aproveitamento de 69% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 64% de aproveitamento de Dolgopolov.

Após um jogo duríssimo no primeiro set, com uma hora de disputa e nenhuma quebra, o espanhol levou a melhor no tiebreak, após erro do ucraniano.

Na segunda etapa, Dolgopolov trocou quebras com o espanhol no inicio da disputa e abriu uma de vantagem, sacou para o set com 5/, teve a quebra de saque devolvida e já sentindo a perna, sacou bem e forçou o terceiro set, onde foi quebrado no game inaugural e acabou desistindo com dores.

Carreño Busta encara o algoz do brasileiro Thiago Monteiro, o norueguês Casper Ruud.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter