Djokovic perde em Madri e terá nova queda no ranking

Sérvio caiu diante de britânico Edmund e segue sem embalar

Novak Djokovic
Mutua Madri Open

Escrito por

Mais um capítulo difícil no retorno de Novak Djokovic. Depois da ótima vitória sobre Kei Nishikori Nishikori, 20º, na estreia, ele foi superado nesta quarta-feira na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha.

O ex-número 1 do mundo e atual 12º colocado foi superado pelo britânico Kyle Edmund, 22º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 2/6 6/3 após 1h42min na quadra Manolo Santanna, a principal da Caja Mágica na capital espanhola.

Djokovic segue seu martírio desde sua cirurgia no cotovelo em fevereiro. Perdeu nas estreias em Miami, Indian Wells e Barcelona (sofreu sua pior derrota em uma década no circuito da ATP) e nas oitavas em Monte Carlo.

Pela queda ele perderá 360 pontos (soma 45 da segunda rodada) e cairá no mínimo ao 18º lugar do ranking. Na próxima semana defende mais 600 da final em Roma, na Itália.

Edmund, por sua vez, pega o belga David Goffin, 10º, que passou pelo holandês Robin Haase por 7/5 6/3 em 1h23min.

O jogo

O primeiro set começou com Edmund quebrando, mas Djokovic devolvendo logo a seguir. Só que os erros apareceram pelo lado sérvio, ele foi quebrado e se apressou para jogar os pontos. O rival semifinalista do Australian Open aproveitou, comandou na direita e venceu por 6/2. Foram 13 equívocos de Djokovic na primeira etapa.

Nole cortou os erros e jogou com mais firmeza e precisão no segundo set, quebrou cedo, comandou o placar e não deu chances. O jogo seguiu pegado saque a saque no terceiro set, Djokovic perdeu um 0/40 que acabou sendo crucial. Edmund confirmou e quebrou pouco depois com erro no forehand de Nole e confirmou rapidamente seu saque com boas direitas.

Foram 30 winners e 29 erros de Edmund. Nole bateu 11 bolas vencedoras contra 23 erros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter